Black Midi - bmbmbm


Black Midi e uma banda Londrina que lancou no ano findo o seu single de estreia intitulado "bmbmbm". A banda, formada por Geordie Greep, Morgan Simpson, Matt Kelvin e Cameron Picton, comecou a ter o "hype" a volta dela de uma maneira bem "old school", seja, fazendo espectaculos ao vivo e fazendo as primeiras partes de outras bandas. Eles chegaram ao meu conhecimento gracas a um mero acaso, tipo milagre mas na verdade chama-se trabalho ou, no meu caso, prazer, ja que ao fazer de Indiana Jones no "underground" da net, um vicio que eu tenho, a procura de uma coisa, eis que me aparece este diamante e, meus caros, isto e verdadeiramente um diamante puro, nao e por acaso que dizem que e a melho banda Britanica do momento e eu, nao querendo por o carro a frente dos bois, afinal so conheco estes dois temas do single, estou tentado a assinar por debaixo. A pergunta poe-se, "a banda merece todo este "hype?" merece, eles praticam uma mistura de noise/pos-rock/punk/hardcore, ao qual se junta uma electronica fora do comum. que cria um ambiente negro paranoico/obsessivo, com um minimalismo que explode num frenesim sonico, rocando o "white noise", com guitarras em completa distorcao, ao qual se junta um excelente trabalho de bateria, um baixo martelado e uns vocais, a fazer lembrar David Thomas dos Pere Ubu, metade cantados metade "spoken word" e entregues de maneira ironica, patetica e histerica. Os Black Midi sao uma banda a seguir com muita atencao neste ano de 2019, espero que durante o ano saia o seu primeiro longa duracao, pelo o que se ouve neste single eles prometem mais delicias para os ouvidos.


Comentários